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segunda-feira, 26 de julho de 2010

Guia Dos Espiritualistas

ESPIRITUALISTAS




Raça: Abissais
Tipo: Mágico
Cidade Natal: Cidade do Mar em Fúria
Elemento: Terra e Água

“ Os mestres das almas, são capazes de elevar o poder de luta se sua equipe à níveis altíssimos, mas também capazes de fazer com que os inimigos sofram bem no interior, impedindo até que eles se curem com poção os qualquer outra coisa.Usam armas chamadas de “orbes” (uma esfera que flutua na mão do char) para canalizar seu Poder da Alma. Elementos água e terra, possui debuffs e alguns buffs..”

ATRIBUTOS INICIAIS




Estatísticas
HP: 50
MP: 70
Atq: 4
AtqM: 4
Acerto: 25
Esquiva: 10
Velocidade de Movimento: 4.8m/s

Vantagens
- São rápidos spellcasters (lançadores de magias)
- Distribui ataques poderosos nos outros
- Aumenta defesa física em forma de peixe
- Pode trabalhar como damager
- AoE (skill em área) mágicas nos níveis altos vêm com efeitos adicionais
- Mata mobs rapidamente antes deles te alcançarem (ataque de longo alcance)

Desvantagens
- Baixo HP
- Pode ser entediante de jogar por causa da lentidão das skills
- Difícil se manter ativo nos altos níveis
- Começando por volta do lvl 15-20 precisa de mais MP

Arma
Orbes (soulsphere, também conhecida como Artifact)

Set
Mistico (arcane armor)
Anéis mágicos são indicados.

BUILDS


Full Int ou Nuker ou Papel

A cada 2 levels: 9 Int, 1 For
Build mais comum. Usa armadura mística, sacrificando HP e defesa física para aumentar o poder de ataque mágico.
Força: O suficiente pra Vestimenta Mística
Int: Todo o Restante dos pontos.

Análise: Esta Build não é aconselhavel. Pois depois passa a ser puro desperdício de pontos, a cada ponto em Int aumenta em torno de 0,5 seu AtakM. Em PvP, TW e Duel, Todos os danos são reduzidos em -75%. Ou seja, a quantidade de int maior passa a ser desperdício ter mais Int do que a arma Necessita, pois a diferença de dano fica muito pequena.

Int/Con ou Hibrido ou Full Con

A cada 2 levels: 2 Con, I For, 7 Int ou
1 Con, 1 For, 8 Int ou
3 Con, 1 For, 6 Int

Int: Somente o Suficiente pra Arma do seu Nível
Força: O suficiente pra Vestimenta Mística
Con: Todo Restante dos Pontos

Sacrificando um pouco do poder de ataque, consegue um pouco mais de HP, build usada por “tank mágico” (ainda utiliza set místico). Focado no físico apenas, ganha 10 de hp por ponto de Con. Então 100 pontos em Con você ganha 1k de HP, mas perde uns bons 2-3k de poder de ataque. Algumas pessoas têm escolhido manter a Con por volta dos 50 pontos, ganhando um pouco de sobrevivência sem sacrificar totalmente o poder de ataque.

Pedras: Full Pedras de Def Física
Acessórios: Colares, Pulseiras e Aneis de -invocação, misturados com acessórios de Def Física.

Análise: Esta build tem grande HP, um bom dano, baixissima conjuração, defesa física boa, alta defesa mágica. Aconselho esta build como sendo a Clássica. Diversas variações sao possíveis, vc pode mesclar algumas pedras de HP se preferir, mas a maioria tem que ser obrigatoriamente de DEF física.

Critico ou Build Leve

A cada 2 levels: 2 For, 2 Dex, 6 Int
Int: Somente o Suficiente pra Arma do seu Nível
Força: O suficiente para usar Armadura Leve.
Con: Não coloque nada aqui.
Dex: Todos os Pontos Restantes

Unica build que permite o uso de Armadura Leve. Reduz o poder de ataque mas ganha um pouco de crítico e pode slotar com pedras de HP. Tem defesas mágica e física medianas.

Análise: Alcança facilmente 20% de crítico. Possui alta Defesa Física garantida pela Armadura Leve. Esta build em singergia com o cultivo Evil, proporciona em torno de 40% de crítico ao Psychic. Tornando ele um Master Lord do HK. Tem um grande HP devido aos overs da Light Armor, e as Pedras de HP. Porém possui baixa DefM.

Pedras: Full pedras de HP.
Acessórios: Acessórios de Crítico ao máximo. É aconselhavel colocar alguns acessorios de DefM.

ADICIONAIS DE EQUIPAMENTOS


Para a Sobrevivência de seu Espiritualista:

+ HP ou Con: Provavelmente será o mais comum em seus equipes, priorize adicionais de +HP e Contituição. Quanto maior seu HP, maior será sua sobrevivência.

+ Defesa Física: Caso sua Build seja Int/Con, é bom investir em acessórios e pedras de defesa física. Se sua build for Critical, Armadura Leve, Full Dex, é desperdício investir em equipamentos que dão + defesa física, invista em equipamentos que dão + Con ou +HP.

+ Defesa Elemental: Se sua Build for de Manto Místico, é desperdício total investir em adicionais de defesa elemental. Caso seu espiritualista seja de Armadura Leve, invista moderadamente em acessórios de Defesa Elemental, nunca coloque pedras de DefM em seu set. Priorize +HP e +CON sempre.

Para o Alto Dano de seu Espiritualista:

+ Int: Nunca coloque mais Int do que a arma do seu Nível necessita

+ Ataque Mágico: É agradável ter adicionais de Ataque Mágico, mas não é prioridade.

- % Invocação: Felizmente, espiritualista não irá depender de -Invocação, suas skills já são muito rápidas. Não compensa Investir fortunas em equipamentos para reduzir um Tempo de Conjuração de 2 segundos para -28% que seria aproximadamente 1,5 segundos.

+ % Crítico: Excelente para o dano do Psychic. Independente da sua Build, priorizar ao máximo os adicionais de Crítico. espiritualista será mais do que mago, um mestre do Critical.

SKILLS




Ataque de Impacto
Nível inicial: 0
Alcance: 28.5
Custo em MP: 141
Tempo de conjuração: 1.5 segundos
Espera: 3.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Leal
Efeito: Causa dano igual ao seu ataque mágico + 100% + 1372.6 de dano elemento água.
Tem 50% de chance de deixar o alvo 40% mais lento por 8.0 segundos.
Tradução da LUG: Junta as forças do corpo e libera instantaneamente, causa dano de agua e há chance de desacelerar o alvo.

Magia Negra
Nível inicial: 9
Custo em mp: 112
Tempo de conjuração: 1.4 segundoss
Espera: 8.0 segundoss
Arma: Orbe
Cultivo Necessário: Astuto
Efeito: Aumenta seu nível de ataque em: 22 e Reduz seu nível de defesa em : 11
por 15 minutos. Cancela o efeito da Magia Branca
Tradução da LUG: Aumenta o nível de ataque, diminui o nivel de defesa.

Magia Branca
Nível inicial: 9
Custo em mp: 112
Tempo de conjuração: 1.4 segundos
Espera: 8.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Astuto
Efeito: Aumenta seu nível de defesa em: 66 e Reduz seu nível de ataque em: 99
por 15 minutos. Cancela a skill Magia Negra.
Tradução da LUG: Aumenta nivel de defesa, diminui nivel de ataque.

Correnteza
Nível inicial: 19
Alcance: 20.4 metros
Custo em mp: 45
Tempo de conjuração: 1.3 segundos
Tempo de espera: 15.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo : Harmonioso
Efeito: Durante 15 segundos, causa dano igual ao seu ataque mágico + 100% + 4681.1 de dano contínuo do elemento água.
Tradução da LUG: Junta as forças do corpo e libera instantaneamente, causa dano de agua continuo.

Bolha da Vida
Nível inicial: 24
Custo em mp: 650
Tempo de conjuração: 2.0 segundos
Tempo de espera: 30.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Harmonioso
Efeito: Cura estantaneamente todos os aliados numa área de 15 metros em
30% de seu ataque mágico + 1000 durante 15 segundos
Tradução da LUG: Recupera HP dos membros do grupo ao redor.

Explosão Tóxica
Nível inicial: 29
Custo em mp: 300
Tempo de conjuração: 1.5 segundos
Tempo de espera: 8.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Lúcido
Efeito: Causa dano igual a seu ataque mágico + 200% + 4518.8 do elemento água numa área de 8 metros.
tem 80% de chance de deixar o alvo 80% mais devagar.
por 5 segundos.
Tradução da LUG: Reunir as forças pra criar um campo mágico, causando dano de agua e chances de desacelerar o alvo.

Rajada Congelante
Nível inicial: 39
Alcance 28.5 metros
Custo em mp: 337.5
Tempo de conjuração: 2.0 segundos
Tempo de espera: 8.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Enigmático
Efeito: Causa dano igual a seu ataque mágico básico mais 200% + 2675.1 dano do elemento água numa área de 8 metros. Tem 60% de chance de paralisar o oponente por 4 segundos.
Tradução da LUG: Rajada congelante que causa nos inimigos numa área dano de agua, há chances de paralizar o inimigo.

Abundância de Vida
Nível inicial: 44
Alcance 28.5 Metros
Custo em mp: 450
Tempo de conjuração: 2.2 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário:enigmático
Efeito: Aumenta a “habilidade de cura” do alvo.
Aumenta o efeito curativo das skill em 20%.
Aumenta o efeito curativo das poções (pots) em 30.0%.
Reduz o tempo de espera do amuleto em 3.0 segundos.
Dura 90 segundos.
A abundancia de vida partilha seu tempo de espera com a Prisao de vida em 90 segundo (pelo que eu entendi, se você usa uma das duas, não pode usar a outra por 90 segundos).
Tradução da LUG: Aumenta força da vida, aumenta efeito das habilidades de recuperação, aumenta efeito de recuperação dos itens, diminui o tempo de espera do amuleto.

Prisão da Vida
Nível inicial: 34
Alcance: 28.5 metros
Custo em mp: 300
Tempo de conjuração: 2.4 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Lúcido
Efeito: Reduz a habilidade do alvo se curar
Reduz o efeito curative de skills em 20%
reduz o efeito curative das poções em 30%
Aumenta o tempo de espera do amuleto em 3.0 segundos
Dura 90 segundos
A Prisao de vida partilha seu tempo de espera com a abundancia de vida em 90 segundo.
Tradução da LUG: Diminui a força de vida do alvo, diminui o efeito de recuperação das habilidades, diminui o efeito de recuperação dos itens, aumenta o tempo de espera do amuleto de HP.

Maldição do Espírito
Nível inicial: 49
Alcance: 28.5 metros
Custo em mp: 220
Tempo de conjuração: 1.2 segundos
Tempo de espera 30.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Ameaçador
Efeito: Atrasa o tempo de conjuração do alvo em 80% por 12 segundos. Requer 30 de energia(chi).
Tradução da LUG: Atrapalha o espírito do alvo, aumenta o tempo de conjuração.

Fada das Ondas
Nível inicial: 59
Custo em mp: 200
Tempo de conjuração: 1.6 segundos
Tempo de espera 60.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Sinistro
Efeito: Aumenta seu dano mágico em 100% por 15 segundos. Após 6 segundos aumenta velocidade de conjuração. Custa 2 chi
Tradução da LUG: Usa poder da fada da água, aumenta dano mágico, diminui tempo de conjuração. Esta habilidade não é compativel com “Benção Arco-Iris”.

Fúria da Água
Nível inicial: 59
Alcance: 28.5 metros
custo em mp: 516
tempo de conjuração: 1.2 segundos
tempo de espera 30.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Sinistro
Efeito: Causa um dano igual a seu ataque mágico mais 200% + 6295.8 de dano do elemento águá numa área de 8 metros. Tem 80% de chance de causar sangramento com dano igual a sua soulforce por 9 segundos. Custa 2 chi.
Tradução da LUG: Invoca agua do mar para atacar, causa no alvo e inimigos dano de agua numa area, chances de causar efeito de sangramento.

Explosão Espiritual
Nível inicial: 0
Alcance: 28.5 metros
Custo em mp: 144
Tempo de conjuração: 1.4 segundos
Tempo de espera: 3.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Leal
Efeito: Causa dano igual a seu ataque mágico mais 100% + 2043.6 de dano do elemento terra.
Tradução da LUG: Adicona força dos 5 elementos na arma, causando dano de terra.

Queda da Terra
Nível inicial: 10
Alcance: 10 metros
Custo em mp: 230
Tempo de conjuração: 1.2 segundos
Tempo de espera: 8.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Harmonioso
Efeito: Causa um dano igual ao seu ataque mágico + 100% + 3600.8 de dano do elemento terra
Interrompe a conjuração do alvo e o empurra para trás em 18.0 metros.
Tradução da LUG: Usa energia da terra, causa no alvo dano de terra, interrompe habilidade atual. Recua o alvo, O efeito de recuar nao funciona em jogadores.

Onda de Areia
Nível inicial: 29
Alcance: 28.5 metros
Custo em mp: 180
Tempo de conjuração: 1.6 segundoss
Tempo de duração: 1.4 segundoss
Tempo de espera: 15.0 segundoss
Arma: Orbe
Cultivo necessário: lúcido
Efeito: Causa um dano adicional de 4702.5 do elemento terra durante 15 segundos.
Tradução da LUG: Usa poder magico para formar uma onde de areia, causando dano de terra continuo.

Tempestade de Areia
Nível inicial: 39
Alcance: 28.5 metros
Custo em mp: 337.5
Tempo de conjuração: 2.2 segundos
Tempo de espera 6.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Enigmático
Efeito: Causa dano igual a seu ataque mágico + 200% + 3216.5 de dano do elemento terra em todos numa área de 8 metros. Tem chance de reduzir o acerto do oponente em 50%,
por 10 segundos.
Tradução da LUG: Uma tempestade de areia que causa no alvo e todos inimigos da area causando dano de terra, há chance de diminuir a taxa de acerto do alvo.

Alma da Vingança - Reação
Nível inicial: 49
Alcance: 28.5 metros
Custo em mp: 255
Tempo de conjuração: 2.1 seconds
Tempo de duração: 1.0 seconds
Tempo de espera: 30.0 Segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Ameaçador
Efeito: Toda vez que o alvo te ataca, recebe o dano igual a soulforce do conjurador, dura 8 segundos. Custa 1 chi.
Tradução da LUG: Confunde a alma do alvo, assim quando o alvo ataca receberá dano fisico igual a força da alma.

Espírito da Terra
Nível inicial: 59
Alcance: 28.5 metros
Custo em mp: 516
Tempo de conjuração: 1.0 segundos
Tempo de espera 20.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Sinistro
Efeito: Causa dano igual ao seu ataque mágico mais 100% + 3461.7 de dano do elemento terra numa área de 6 metros. Tem 85% de chance de stunar o inimigo por 6 segundos. Custa 1 chi
Tradução da LUG: Invoca espirito da terra, causa no alvo e em todos os inimigos dano de terra numa area. Há chances de deixar o alvo paralizado.

Alma do Espiritualista
Nível inicial: 59
Custo em mp: 500
Tempo de conjuração: 1.2 segundos
Tempo de espera: 30.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Sinistro
Efeito: Remove todos os efeitos negativos(debuffs) do alvo e fica totalmente imune a danos físicos por 8 segundos. Custa 1 chi.
Tradução da LUG: Remove efeitos negativos, fica imune ao dano fisico por um tempo.

Alma da Vingança - Punição
Nível inicial: 9
Alcance: 28.0 metros
Custo em mp: 162
Tempo de conjuração: 1.0 segundos
Tempo de espera: 10.0 minutos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Astuto
Efeito: Faz o alvo refletir dano físico ao atacante. O dano é igual a 8% da soulforce do atacante. Cada reflexzão com sucesso custa mp ao “tomador do dano”. Esse custo é de 0.4% da soulforce do conjurador.
Se o “tomador de dano” não tiver mp, não há reflexão de dano, mas o efeito continua até que o tempo se expire. Dura 10 minutos.
Tradução da LUG: Alma da proteção, pode ser usado no membro do grupo ou em si proprio, quando sofre ataque pode refletir dano fisico.

Alma da Vingança - Choque
Nível inicial: 29
Custo em mp: 300
Tempo de conjuração: 0.5 seconds
Tempo de duração: 0.8 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Lúcido
Efeito: Apenas auto-conjuração. Stuna seu atacando quando você é atacado. Stuna o alvo por 1 segundo. A cada 5000 de Soulforce aumenta o stun em 1 segundo. Um stun bem sucedido finaliza esse efeito. Dura 30 segundos.
A Alma da Vingança – Choque compartilha compartilha 30 segundos de tempo de espera com a Alma da Vingança - Espelho.
Tradução da LUG: Alma da proteção, so pode ser usado em si própria, Quando sofre ataque deixa o inimigo atordoado. Quanto maior é a força da alma, maior tempo de atordoamento.

Alma da Vingança - Lacre
Nível inicial: 39
Alcance: 28.0 Metros
Custo em mp: 337.5
Tempo de conjuração: 0.9 seconds
Tempo de duração: 2.2 segundos
Tempo de espera 10.0 minutos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Enigmático
Efeito: Faz o alvo causar efeito de silenciar por 3 segundos ao atacante enquanto toma danos. A soulforce do atacante determina o sucesso do efeito “silenciar”. Cada “silenciar” com sucesso custa mp ao “recebedor do dano”. Se o receptor de dano não tiver mp não há reflexão de dano, mas o efeito continua até que se expire. Dura 10 minutos.
Tradução da LUG: Alma da proteção, pode ser usada no membro do grupo ou em si proprio. Quando recebe ataque há chance de lacrar o inimigo. Quanto maior é a forma da alma, maior a chance de sucesso.

Alma da Vingança - Espelho
Nível inicial: 59
Custo em mp: 300
Tempo de conjuração: 0.3 seconds
Tempo de duração: 1.0 segundos
Arma: Orbe
Cultivo necessário: Sinistro
Efeito: Apenas auto-conjuração. Se você é afetado por status negativos, O conjurador será afetado pelo mesmo status. Reduz o damage que você recebe em 0,50 de sua soulforce. Reflete 0,50 da sua soulforce em danos para o atacante . Esse efeito vai reduzir sem mp em 100. O efeito termina quando há sucesso em uma reflexão de dano. Dura 30 segundos.
A Alma da Vingança – Espelho compartilha compartilha 30 segundos de tempo de espera com a Alma da Vingança – Choque.
Tradução da LUG: Alma da proteção, so pode ser usado em si proprio, quando recebe ataque devolve todos os efeitos para o inimigo. Quanto maior a força da alma, maior a chance de sucesso.

Maestria da Água
Nível inicial: 29
Efeito passivo
Cultivo necessário: Lúcido
Efeito: Aumenta o dano das skills de água em 20%.
Tradução da LUG: Aumenta dano da magia da agua.

Maestria da Terra
Nível inicial: 29
Efeito passivo
Cultivo necessário: Lúcido
Efeito: Aumenta o dano das skills de terra em 20%.
Tradução da LUG: Aumenta todos os danos de terra.

Transformação Aquática
Nível inicial: 9
Custo em mp: 200
Tempo de conjuração: Instantâneo
Tempo de espera: 15.0 segundos
Arma: Soulsphere
Cultivo necessário: Astuto
Efeito: Aumenta seu nível de defesa em 10. E sua velocidade na água em 80%.
Disponível apenas na água.
Tradução da LUG: Transforma em forma de sereia, aumentando nivel de defesa e velocidade. Só funciona na agua, volta a forma humana se sair da agua.

DAIMON GENIE


Em primeiro lugar, estes estilos de Genies necessitam de Int e Con. Coloque em torno de 80 pontos em Int para ter uma alta Regeneração por Segundo de SP. O restante coloque em Con para ter uma grande quantidade de SP. Não coloque nada em For e Dex.

Recomenda-se esta Combinação tanto para Espiritualista quanto para Mago:

Armadura pesada - Invencibilidade a todos os danos por 10 segundos, porém deixa o alvo silenciado. Use pílula para retirar o debuff.

Proteção de vida - Cura por Tempo Excelente. E Ainda aumenta seu HP máximo.

Aniquilação da Alma - Debuff que Aumenta em 20% o dano causado contra o Alvo.

Proteção da clareza - Imunidade a Stun por 5 segundos.

Encanto de Velocidade - Máxima rapidez, ótima para "Kitar"(fugir) no PvP / TW.

Fúria - Aumenta seu Nível de Ataque em 20 (Isto é Muito!) Mas reduz todas suas defesas em 100%. Tenha muita sabedoria ao usar isto.

Terreno absoluto - Invensibilidade por 4 segundos.

93 comentários:

  1. Me ajudem na build do meu Espiritualista.

    Meu espiritualista ta assim:

    CON: 30
    FOR: 30
    INT: 61
    DEX: 30

    Como eu posso melhorar ele?
    Tem alguma coisa errada ?
    Me ajudaee comecei faz pouco tempo.

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  2. Parcero vc colokou DEX, nunca colokei DEX, destreza e para melhorear danos e critical, acerto a longa distancia, nunca coloke em um mago, INT tem que ser a a maior, CON a segunda e FOR apenas para usar suas armas

    Faça a cada 2 lv 6 em INT e o Resto em CON/FOR

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  3. tipow to colocando biuld full int mano e um pouco pra con e forc pra itens o resto int e tipow nao prescisa colocar dex mano

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  5. to fazendo um psy leve por alguns motivos, vou desperdiçar meu atakM por def fisica, esquiva e um oko d critico, mas c eu quisesse botar full int eu faria um mago..., eu axo q esp. full int no pvp morre facil e vcs?
    vlws

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  6. *pvp q eu digo e tw, artes marcias ond vem dano d todos os lados ^^

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    1. Cara um psy full int com set r8 full deff, full +8, de magia branca não morre nem querendo no pvp, e eventos, só que tem que ter dedo, e outra um ataque em area deita a metade, outro, deita a outra metade, quem não deitou da um conflito bola de areia com aniquilação que cai na hora!

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  7. tenho uma duvida: posso fazer alguma coisa pra aumentar anima? ex.: int aumenta anima? como posso calcular c a cada lvl eu ganho uma qt diferente d anima? obrigado

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  8. meu esp ta assim ve se ta certo con14 for21 int121 to lv 26 porvafo pode me dizer se to certo

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  9. o pessoal vcs podEm de me dizer entre 1 espiritualista e 1 guerreiro de espada qual fica melhor no pvp

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  10. se vc num deixar o espritualista se afastar muito de vc eh WR espada

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  11. Para o Alto Dano de seu Espiritualista:

    + Int: Nunca coloque mais Int do que a arma do seu Nível necessita

    Como assim? não entendi direito

    tip que eu saiba quanto + int mais atak magico explica melhor essa parte ._.

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  12. eu sou hibrido, lvl par posto 1 for e 4 int e lvl impar 1 con e 4 int, to lvl 39, to com um hit bom

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  13. So esp lvl 43 to com 168 em int, 35 em con e 30 em for ta muito ruim? >.<'

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  14. Ps: Wb doidão só podia ser Arsenal nér :/'

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  15. Ou ta bugado as imagens do guia espiritualista.


    Conserta lá plis para facilitar.

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  16. So esp lvl 43 to com 168 em int, 35 em con e 30 em for ta muito ruim? >.<

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  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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  19. So esp level 43 e to com :
    Int:168
    Con:35
    For:30
    Ta muito ruim me ajudem pleeease >.<

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  21. galera onde boto meus pontos de skill se alguem souber fala ae so so lv 6 primero boneco na vida T~T

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  22. so lvl 78 espiritualista ve se ta bom :268 de int, 58 de con e 56 de for, ta bom gente

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  23. Jamais colocar DEX e CON em Esepiritualista e mago !
    Depois do 7x+ voce se arepende disso .

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  24. Este comentário foi removido pelo autor.

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  25. meu esp ta no nv 52 e ta assim:
    Int:119
    Con:76
    For:51
    Dex:52


    tiro +- 2600 de mob
    e +- 1000 de pk

    ta tudo certo ou tem alguma coisa pra melhora?

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  26. quero saber se meu espiritualista está bom(acho que não), con=100 int=110 for=15 dex=15, estou ogando bem com ele mas dizem que pus muito em con, queria saber se está muito ruim e como posso 'resolver' sem fazer outro, estou no lvl 45.

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  27. matheus disse...

    meu esp ta no nv 52 e ta assim:
    Int:119
    Con:76
    For:51
    Dex:52


    tiro +- 2600 de mob
    e +- 1000 de pk

    ta tudo certo ou tem alguma coisa pra melhora?
    -----------------------------------------------

    LOL meu psy level 37 full int tira 2800... nos duelos com uns carinha 4x eu geralmente mato em 2 hit (se não for bárbaro)...

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  28. Eu aconselho a quem vai criar seu primeiro char(boneco,personagem) não criar espiritualista e uma classe complicada e cara não serve pra noob.

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  29. So lvl 81 esp -> cons:65 Int:300 Força:50 Dex :5
    ta bom? vlw

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  30. Tenhu uma esp lvl 22 e ta assim: Int:81,força 23,con 10 queria saber se destribui errado!

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  31. Sr.esp 81 tente colocar + em con isso vai lhe proporcionar mais resistencia em TWs a nao ser q vc seja full mold refinamento +5 ou mais dai e desncessesario colocar em con

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  32. full int o melhor mata de hk facil

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  33. e soh full pedra nv 7 de def refinado +3 meu set 7x e orbe +5 com pedra de ataque magico

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  34. galera queria saber se ta serto
    meu esp ta level 74
    e os pontos tão asin
    int 260
    con 75
    forca 50
    dex 30

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  35. gente e verdade quanto mais int
    maio vai ser o atk magico

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    Respostas
    1. cara eu vou fazer o meu esperitualista agora e tbm acho melhor full int se eu quisesse um tanker eu faria wb pra min classe magica tem que ser full int mesmo do tipo se deixar conjurar vc ta perdido nao adianta vc ter hp e chega na hora hitar pouco

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  36. qual os poder pra min mata un wb facil

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  37. tenho um orbe da provação nv4 com 2 slots. fundi 2 pedras das nuvens nv4 e o ataque mágico caiu. Quais pedras devo fundir para melhorar o ataque mágico?

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  38. gemte to com duvida oq fikria melhor um esp evil ou god responde ai pliss ele e 77 entao demora um poko + nao e muito
    vlw!

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  39. meu esp é lvl 73 e ta assim
    int-260
    con-76
    for-39
    dex-5
    ele esta bom? tem como melhora ele ?

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  40. Eu to colocando o meu tipo a cada level uns 3~5 em con,o resto em int.For so coloco oq peciso pra usar equips e tals..e ta com dano foda,em duelo ganhei de wb 64

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  41. Kra lvl 77, God e melhor. Evil acaba com seu MP

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  42. Otimo blog ensina tudim

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  43. xD jah matei EA nv 100 Merc nv 100 e WB 99
    Meu esp é 77
    pontos
    For:44
    Des:45
    Con:68
    int:243
    Obs:sem itens' com itens Mold's 77 fiko
    For:44
    Des:50
    Con:74
    Int:280
    ALL mold's 77 muito bom pra PvP

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  44. Evil é bom porque seu danos sobem muito compra pot c presisa é bom sim coloca bastante em int pois n é só o ataM q sobe o mp tbm sobe god os buffs ficam bom + vc n ganha no pvp com buffs e sim com danos altos coloca em for ou em con (se vc quer ser tanker ) axo q n né a função do esp é DANO ALTO + alto q do mg por q tenho os 2 e ja comparei.

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  45. Pessoal já joguel com todos os char mas nunca joguei com esp .
    Por isso estou vendo beste blog para min fazer um char forte mesmo.
    Ai eu coloco pts : a cada lvl boto uma vez 1 força e 4 de int e outra vez 1 de con e 4 de int.
    Me ajudem por favor !!!!!!!!!!!!!!
    Ta

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  46. Gente QUais aBILIDADES DEVO UPAR ?? tipo tem muita mais quais sao as PRINCIPAIS....
    DEsde ja agradeco.....

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  47. comecei a jogar com um espiritualista a 1 dia e quero saber como almento quando upo alguem pode me ajudar?

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  48. tem que ser full int. pois ser híbrido ñ muda nada *-* essa merd4 de blog me decepcionou falando que esp. full int. ñ fika bom... 'PaCini full int e aposto que mata o dono desse Blog piscando

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  49. ser hibrido é a msm coisa se por a cada 2 nv. 1 em con 1 em for 8 em int...quando chegar no nv. 100 vai ter colocado 50 em con *-*

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  50. affs,meu esp é lvl 39 ,mato pessoas com lvl bem mais alto 3x~4x,muitas pessoas tem medo de merc ,mas é so paralisa ele com daimon ou skill e da tudo q tem ,n vai estoura chi pois o tempo da paralisão passa e esp já tem um ótimo dano .PaCini aprendi a joga vendo seus vidios .obrigado manin

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  51. affs deus ..........sejam full int vao dar mto hk e usm pedras de def fisica quem precisa ficar hibrido pra aguenta mais sendo q vc pode mata com um hit vc n tera q aguenta se mata rapido é só ser ligero e usar curas na hora certa e mata geral com no maximo 3 hits....mais se leva mira carregada ou flecha mortal d archer é hk tbm

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  52. uma vez eu me matei atacanu um esp.....levei hk d mim mesmo q usei flecha mortal nele ele tava usanu um buff espelho minha flecha bateu nele e volto em mim e eu faleci sozinhu :/ ri pakaz dai nesse dia

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  53. Eu fiz essa build: A cada lvl par: 4 int e 1 con, a cada lvl impar: 3 int, 1 for e 1 con

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  54. Faço Asimm:

    Kd 10 Lvl's(A):
    Int: 9
    Con:1

    Kd 10 Lvl's(B):
    Int:7
    Con:2
    For:1

    Vou intercalando A eB

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  55. manow full int e so coloca for pra items e eras isso

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  56. Esta errado 30 de dex taas louco...

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  57. kkkk, poe dex msm tu naum quer desperdiçar dano....

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  58. ahusauhshu. Já se ve que vocês nunca ouviram falar em calculadora de build. Coloquem os equipamentos e montem suas builds. Parar ver por vocês mesmo que o BAIXO hp que vcs vão ganhar com pontos em con não comença na enorme perca de Atqm quando comparado com um esp full int. Tenho esp 10x com 455+97 int 21k atqm 15% de critico com 200k fama. Dou hk em quase tudo e tenho 8k de def fisica com 15 nvl def isso quando estou magia negra ativa (magia negra evil). Pego muito critico com as skil evil mantendo meu critico quase sempre acima dos 35%. E mesmo com apenas 5 pontos iniciais em con, tenho 7643 de hp e 8k def fisica sem buff. Por isso digo não vale a pena por con na build apenas invista em equips.Detale com 36k de anima 2 stun de 8 segundos, lacre a cada 3 hit recebidos e sangramento em area de 16k, fica quase impossivel ser morto e lembrem esp pode ser papel de inicio mas com set top e refino bom vira o melhor char pra pvp desde q seja full int pois hibridos nao possuem nem metade do meu dano.

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  59. Desculpe minha burrice, mas to jogando faz pouco e quero fazer um tanker, con é hp, só nao saquei o que seria o INT? Magia?

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  60. O engraçado é que meu espiritualista tira 400k de dano e agora do nada ele começa a tirar 200k, e só fica nisso, alguém entende?

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  61. O engraçado é que meu espiritualista tira 4k de dano e agora do nada ele começa a tirar 2k, e só fica nisso, alguém entende?

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  62. matheus disse...

    meu esp ta no nv 52 e ta assim:
    Int:119
    Con:76
    For:51
    Dex:52


    tiro +- 2600 de mob
    e +- 1000 de pk

    ta tudo certo ou tem alguma coisa pra melhora?
    -----------------------------------------------

    LOL meu psy level 37 full int tira 2800... nos duelos com uns carinha 4x eu geralmente mato em 2 hit (se não for bárbaro)...
    ________________________________________________
    Concordo, o meu é full int e hita demais.

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  63. Eu acho que classes magicas tem que ser full int pois quanto mais int, mais forte é o ataque e deff magica.

    um full int aumenta muito o ataque a cada ponto colocado, ja em com nao aumenta tanto assim o hp.

    hp fica por conta das pedras pra evitar hitt kill

    nivel alto vc ganha queimadura da alma que da danos a cada movimento feito pelo adversario, ou seeja, se ele te atacar leva dano, se ele se curar leva dano, se te debuffar leva dano....

    a soluçao é fugir, e nessas horas um full int é capaz de matalo devido ao alto ataque magico.

    sem contar que full int tem alta def magica e com skill que te deixa imune a danos fisicos, o unico meio de dar danos é por meio de skills magicas, que nao fara tanto efeito por causa da alta def magica

    um esp god, com orb evil, full int e set de hp é a melhor escolha...

    \o/ BRUXARIA PURA \o/

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  64. galera o melhor jeito de psy é full int.tipo nivel par 5 de int e nivel impar 4 int e 1 for.

    nao vai nessa de almentar em dex, pois nenhum char,de jeito nenhum,que usa magia deve almentar acerto e critico(critico é importante,mas vc consegue isso com equips).

    ja constituiçao, tambem pra que almentar se vc pode se curar com suas skills?

    tem jente que fala 'a mas ai o mp acaba muito rapido se eu ficar me curando' ai vem a questao do full int que faz almentar muito,mais muito mesmo o mp e o atkM, com isso vc precisa so de potion e saber jogar.

    eu começei a jogar com psy faz pouco tempo, mas essa nao é a questao,pq quem sabe jogar sabe que full int em qualquer char que ultiliza magia é muito bom, e no caso de psy, mago e sacerdote(por exemplo)é a melhor opiçao.

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  65. para mago, espiritualista, mistico e feiticeira full int é bom, mas pra sacerdote axo bom ser hibrido....
    a cada nivel INT=4 e CON=1 sempre tirando 1 de INT pra por em FOR em niveis alternados.

    um sacerdote nunca pode levar hitt kill, ou seja, um full int fica fragil demais, tem que ter um pouco de com pq nao vai reduzir muito a cura e vai aumentar bem o hp e deff.

    como ele é suporte, nao conta muito o ataque e sim a cura, que apesar de ser baseada no ataque magico nao é reduzido tanto quando a build é hibrida

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  66. ow eu surgiro que mudem a cor da fonte nao da pra intender nada em azul com fundo preto lol.............

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  67. alguem pode me dar alguma acc lv 70 qualquer classe com bau desbloqueado ? Msn :corinthians5nosp@hotmail.com.br

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  68. pf me contatem no msn somente no assumto (alguem pode me dar alguma acc lv 70 qualquer classe com bau desbloqueado ?)

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  69. minha psy é quase full int tem alguns pontos em con,ela mata td e todos alguem ker encarar ela u.u

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  70. meu Psy ta 101 ta com 55 for e o resto em con tem 7k de hp e tem 12k - 16k de atkm orbe dusk red +10 set 99 +10 acessorios de def 99 +10 set 4s Full pd de def, tenho 8.5k de def sem buff. sou god, aneis moon 95 +10. tem dano bom hp boa e uma boa def ja cm build leve vc perde def e defm d+ mais ganha hp se for refino bome full pd de hp mas ganha critico e perde mt dano eu optei ser full int nada em con ... e não morro facil nao filho uahauhauah

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  71. meu set é esse http://pwcalc.com/br/2ee9d76d15b9dff2
    caso queira tirar duvidas adc no msn souquemvcnaoconhece@hotmail.com tou smp ON so adc e tirar duvidas sobre classes magicas fisicas e hibridas ^^ pois jogo pw desde 2006 e oq n falta é experiencia e dedo auahuah ...

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  72. meu esp nv 42 tem 135 int, 26 dex , 40 con ta bom ou fica melhor??

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  73. Bom dia meu espiritualista esta no Lev: 90 Porem meu Int esta com -- 414--Con: 46 com equips e distribuição! DES: 5-- For--46:::Sou lol dano e Baixa defesa Ranco de 7-10k de Pks e mas de 20k de Mobs...com chi 3..No pvp e Quest's --- Começei com acada 2 Levs 8 Int 1 Con 1 For. Quem quiser me adc para mais perguntas >> Server: Cygnus nome: (Vanpiro) Com = N ...Nunca desista do seu esp dps do 9x sera praticamente invensivel... c souber hora certa para invocar cada skil Quanto no PVP como no DUELO Espero ter ajudado '-'

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  74. eu tenho um esp lvl 64, quando estava no 49 tirei um duelo com um sacer lvl 65 dei 2 hits nele e ganhei se alguem quiser me add tem meu face Krofet3@hotmail.com nome rodrigo costa

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  75. eu tenho um espiritualista lv 102 com armadura completa 4 slot tirei um duelo com 8 pessoas lv 80 a 100 e ganhei de boa

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  76. meu espiritualista ta lvl 39 e ta assim
    CON:5
    FOR:19
    DES:5
    INT:190
    ta bom assim ?

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    1. para na minha opinião esta bom full int e o melhor mesmo vc vai ter pouca life mas o dano vai bom D+ vou fazer 1 assim tbm str so pro set e o resto full int se eu nao gosta redistribuo os pontos mas nao vou presizar sei que vou adorar para min classe magia e so full int mesmo

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  77. galera posso de meu esp com 50 de com e almenta so for e int flw

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  78. ai galera tenho 1 esp lvl 50 começei a jogar nao faz nem 1 mes tenho 1600 de hp tiro + ou - 3k de dano tenho 5k de mp a cada 2 lvls eu coloco 7 int 2 con 1 for e dps a cada + 2 lvls coloco 7 int 3 con meu esp ta bom ou tem q melhorar

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  79. ai galera tenho 1 esp lvl 50 começei a jogar nao faz nem 1 mes tenho 1600 de hp tiro + ou - 3k de dano tenho 5k de mp a cada 2 lvls eu coloco 7 int 2 con 1 for e dps a cada + 2 lvls coloco 7 int 3 con meu esp ta bom ou tem q melhora me add la nome SkarFoxs servidor arcadia ate galera 13 de abril de 2012

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  80. Mano build leve e pra ibuteis .. Que Não sabem jogar ¬¬
    e so por cada 2 lvl 8 int 1 for e 1 con ! e ja eras seu psy no 10x owna Dependendo do teu set '-'
    Não sei pra que foram criar moda de porra de set leve e pesada rpa classe M Coisa de nuub da porra '-'

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  83. Amigo... meu espiritualista lvl 62 esta assim:

    con: 63
    for: 44
    int: 210
    des: 8

    tem alguma recomendação ou assim esta bom? ou tem como melhorar?

    se precisar eu tenho como retirar pontos de atributos e redistribuir

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  84. quem tem face ai e joga privates ou seja especialista em chares to com um espiritualista e um assassino pra buildar rsrs dão esse help ? :obs me poupe de ter que ler comentario besta dizendo olha ele só private noobão credu...
    tá ai meu face http://www.facebook.com/anderson.csantana.92

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  85. Esp tem q ser full int a vida dele entra nos refinos e na capa vc bota pedra de +10con e o resto def assim seu esp vai ficar tilindu

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