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terça-feira, 20 de julho de 2010

Guia dos Mercenários



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Com a expansão de Rising Tide, foi incluída uma nova raça no PW, os Tideborns. Não vou entrar muito na história dessa raça, mas vou dizer o básico: São seres vivos aquáticos, que durante muito tempo viveram escondidos na Região ao Sul do Porto dos Sonhos. Os tideborns possuem duas características principais: a aparência aquática e a tide form, que seria a forma sereia, que só pode ser usada na água e vista na recuperação Zen.
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Assim como nas outras raças nós temos 2 classes para representá-los: Assassins e Psychics. Neste guia iremos falar somente dos Assassins.

O conceito da classe é bem simples: encosta, mata e sai, tudo feito no melhor estilo Assassinato. Assassins são personagens relativamente fragéis (do mesmo porte de um Arqueiro), mas são uma classe com uma árvore de skills focada em colaborar para que você mate rapidamente e ainda consiga sair vivo.
Algumas das habilidades interessantes de citar são Teletransporte, Invisibilidade, Amplificação de dano.

Assassins são conhecidos por manusear Adagas, com as quais disferem ataques que causam um grande estrago num único golpe. Sei que vai parecer que é uma classe de "Mata ou Morre", mas como eu já disse, Assassins tem um arsenal imenso de skills para evitar a parte do "Morre", obviamente dependendo da quantidade de "dedos" que você tem.

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Apesar de serem uma classe de combate corpo a corpo, o dano dos Assassins é baseado na Dex. Vou repetir pra deixar bem claro: O dano dos Assassins é baseado na Dex!

Por isso, é usual que Assassins usem Armaduras Leves, aquelas mesmas que os Arqueiros usam. Por que? As armaduras leves tem menor requerimento de FOR, e o maior requerimento de DES no jogo. Sabendo em que seu dano é baseado, fica bem claro que armaduras leves são sua opção mais óbvia.

Vamos agora ver as opções de builds que temos com este personagem:


http://img97.imageshack.us/img97/859/fulldex.jpg
Descrição:
O foco da build é ter o dano mais alto possível. É a build mais simples na distribuição de pontos: A cada lvl coloque 4 pontos de Dex e 1 ponto em For. (Minha opção pessoal como melhor build!)

Vantagens:
- Dano mais alto;
- Boa esquiva e acerto;
- Taxa de críticos altissíma (25%+ sem muito esforço).

Desvantagens:
- Muito frágil, pois tem pouco HP-base (em lvls mais altos não chegar a ser um problema pelo bom suporte das skills).


http://img96.imageshack.us/img96/3652/hibridoj.jpg
Descrição:
O foco da build é tentar criar um char menos frágil, mas sem perder muito do poder de ataque. A cada 2 lvls coloque 7 pontos na Dex, 2 na For e 1 e em Con.

Vantagens:
- HP maior do que um Full Dex;
- Dano ainda é interessante;
- Esquiva, acerto e críticos medianos.


Desvantagens:
- O dano é menor que Full Dex;
- Perda de críticos, acerto e esquiva.


http://img294.imageshack.us/img294/6092/fullcon.jpg
Descrição:
Opção pra quem quer segurar por mais tempo o dano, o ataque fica bem prejudicado. A cada 2 lvls coloque 6 pontos na Dex, 2 na For e 2 na Con.

Vantagens:
- Bem menos frágil.

Desvantagens:
- Dano ridículo.
- Esquiva, acerto e críticos ficam muito baixos.


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A árvore de habilidades do Assassin é bem diversificada. Vamos dividi-la em 4 ramos:

http://img522.imageshack.us/img522/4426/newskilltree.jpg

#1 :
Para facilitar a compreensão, vou usar a seguinte nomeclatura:

Ramo 1: Ataque.
Ramo 2: Defesa.
Ramo 3: Suporte Ofensivo.
Ramo 4: Movimentação.
#2 :
Vou comentar cada uma das skills, segundo os "ramos" que apresentei acima.
Uma pequena legenda em relação as cores:


Vinho: Debuff no inimigo.
Vermelho: Buff ofensivo.
Marron: Buff defensivo
Laranja: Consumo ou ganho de CHI.

Todos os efeitos citados para as skills são para elas em lvl 10.


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Aqui estão as skills com maior capacidade ofensiva. É com elas que você vai botar o inimigo na cova!


http://img691.imageshack.us/img691/2784/twinstrike.jpg Twin Strike: É sua skill inicial. Como é de se esperar, não faz nada de espetacular causando apenas uma pequena quantidade de dano.
Desnecessário upar.

http://img171.imageshack.us/img171/6448/slipm.jpg Slipstream Strike: Skill de dano. No lvl 10 causa uma quantidade considerável de dano. Inicialmente será seu melhor ataque.
Interessante para upar nos lvls mais baixos, e não decepciona no PvP. Coloque lvl 10.

http://img28.imageshack.us/img28/7881/raving.jpg Raving Slash: Essa skill já começa a mostrar a face de "disabler" que o Assassin tem. Causa um bom dano, e ainda dá 50% de slow por 5s. Consome 30 de CHI.
Para UP é inutil. Deixe pra mais tarde...

http://img714.imageshack.us/img714/2859/deep.jpg Deep Sting: O principal atrativo dessa skill é ter 95% de chance de botar o target para dormir por até 5s. O dano não é muito alto, mas o sono de poupa algumas mortes. Consome 50 de CHI.
O Sono também serve para cortar o cast dos mobs e jogadores. Upe de vez em quando.

http://img693.imageshack.us/img693/3360/ribmy.jpg Rib Strike: Boa combinação de dano e disable. Reduz a velocidade de ATK do alvo em 50%. Ajuda muito para upar, afinal ao invés de tomar 4 hits, você só toma 2. Em DGs também é interessante, pois reduz o DPS dos boss.
Level 10 o mais rápido possível, ótima para PvP e PvE.

http://img716.imageshack.us/img716/1091/throat.jpg Throatcut: Dano altissímo + disable. Lacra o inimigo por 4s, e tem 95% de interromper o cast inimigo. Consome 1 CHI.
Se você curte PvP upe. Para PvE o lvl 1 basta, já que o uso principal é cortar o cast. Muito cuidado! Quando um mob toma "Lacrar" ele sempre corre se afastando de você, então fique atento pra não fazer besteira.

http://img52.imageshack.us/img52/8922/earthen.jpg Earthen Rift: Sua primeira skill em área (8m de range). Basicamente para causar dano.
Aqui fica de acordo com a preferência, e disponibilidade de alma e grana.

http://img716.imageshack.us/img716/8614/subsea.jpg Subsea Strike: Causa dano em todos os inimigos num raio de 8m. Além disso, todos os danos recebidos pelo alvo serão ampliados em 30% pelos próximos 8s. O efeito comba com Ira do Paraíso, mas anula o efeito da skill de Genie Aniquilação da Alma. Consome 2 CHI.
Assim como Earthen Rift fica a escolha do jogador. É interessante ter se você frequenta muitas Dungeons.

HeadHunt: Causa grande quantidade de dano e stuna o alvo por 5s. Consome 2 CHI.
Puramente PvP. Dispensável no PvE.

http://img693.imageshack.us/img693/8818/powerl.jpg Power Dash: Causa bom dano e aumenta sua taxa de críticos em 40%. Consome 2 CHI.
Puramente PvP. Dispensável no PvE.

http://img519.imageshack.us/img519/4553/devotion.jpg Dagger Devotion: Aumenta em 60% o dano das Adagas. Skill Passiva (não faço a menor ideia de como é feito o cálculo).
Mantenha no nível máximo!

http://img251.imageshack.us/img251/3727/ramo2defesa.jpg

São as skils que vão evitar a parte do "Morre". São de boa ajuda para PvP e PvE.


http://img693.imageshack.us/img693/1849/shadowe.jpg Shadow Walk: Te torna invisível. Só pode ser usada se não estiver em modo de combate (o personagem fica numa posição menos ofensiva). Custo de 15 de Mana por segundo.
Se gostar de PvP é uma opção. Para PvE não é tão boa, mas tem certa utilidade.

http://img705.imageshack.us/img705/1984/focused.jpg Focused Mind: 25% de chance de evitar um ataque. Ataques evitados causam 1 de dano.
Boa skill para PvP e PvE. Upe de acordo com sua necessidade.

http://img706.imageshack.us/img706/235/escapekm.jpg Shadow Escape: Também te torna invísivel, mas pode ser usada em modo de combate (posição ofensiva). Remove alguns debuffs (ainda tenho que ter certeza quais são exatamente). Custo de 15 de mana por segundo. Cada uso bem sucedido Concede 1 CHI.
Lvl 1 para ganhar CHI, e lvl 10 caso curta PvP.

http://img705.imageshack.us/img705/2441/bloodx.jpg BloodPaint: Todos os Bárbaros e Guerreiros companheiros numa área de 10m irão absorver 2% do dano que causarem em forma de HP. Só funciona com ataques corpo a corpo.
No lvl 1 já cumpre muito bem seu papel.

http://img213.imageshack.us/img213/9782/deaden.jpg Deaden Nerves: Evita um dano que poderia te matar nos próximos 2 minutos, e recupera 20% do HP (Exemplo: Você tem 5k de HP, e toma um Armagedon que dá 6k de dano. Se estiver com Deaden Nerves, você vai ficar vivo e com 1k de HP).
O Cooldown diminue a medida que se aumenta o lvl. Se quiser se proteger por mais tempo então maximize. Caso contrário, mantenha num lvl intermediário.

http://img202.imageshack.us/img202/8836/tidalf.jpg Tidal Protection: 50% de chance de evitar um efeito negativo por 60s.
Puramente PvP. Só maximize se esse for seu objetivo no jogo.

http://img682.imageshack.us/img682/8059/tide.jpg Tide Form: Te transforma no modo "sereia", aumentando sua DEF LvL em 10 , e seu movimento em 80% (O que faz ser a classe mais rápida na água, barrando até os selvagens). Só pode ser usada na água. Nesse modo não há uso de skills.
Eu diria que essa skill quase não tem nenhuma vantagem no PvP. Upe por volta do nível 40 onde começam as missões no Mar Wuji, porém esta opção é somente para quem não quer ter gasto com pots, pois numa relação tempo/up a melhor forma é a normal. Fica ao seu critério upa-lá ou não.


http://img705.imageshack.us/img705/8708/ramo3so.jpg

São as skills que vão colaborar para que você consiga ter sucesso nas suas investidas contra um inimigo.


http://img685.imageshack.us/img685/8739/woundl.jpg Puncture Wound: Skill inicial. Causa um Sangramento. Interessante usa antes de Deep Sting, pois os hits de Sangramento não "acordam" o alvo. SKILL EM FASE DE TESTES!

http://img715.imageshack.us/img715/9374/wolfz.jpg Wolf Emblem: Seus críticos passam a causar 230% de dano (o padrão é 200%).
Gasto mínimo de mana e duração decente. Vale a pena ter.

http://img28.imageshack.us/img28/685/knifef.jpg Knife Throw: Skill de dano mediano e de range absurdo (35m). 70% de chance de cancelar um cast. Concede 20 de CHI.
Ajuda a evitar skills indesejadas que causam muito dano. Além disso serve para lurar. Fica a sua escolha.

http://img202.imageshack.us/img202/672/tackling.jpg Tackling Slash: Causa dano e paralisa o alvo por 9s. Concede 50 de CHI.
Maximize. O efeito de Paralizar é útil, e o ganho de CHI ainda mais.

http://img213.imageshack.us/img213/1589/chillr.jpg Chill of the Deep: Reduz sua velocidade de ataque em 100% (o que significa reduzir sua velocidade de ataque pela metade), mas aumenta seu ATK LvL em 30.
A não ser que você curta spammar skill enquanto upa, ela só serve para PvP. Depende do estilo de jogo. Mais comentários na parte de PvP.

http://img694.imageshack.us/img694/5127/risingo.jpg Rising Dragon Strike: Causa uma grande quantidade de dano com a vantagem de acertar em 100% dos casos. Concede 150 de CHI.
Maximize. Essa skill vai te permitir o uso quase infinito de Explosão de CHI.

http://img718.imageshack.us/img718/8506/inner.jpg Inner Harmony: Concede 2 CHI.
No lvl 1 já cumpre bem o papel. Deixe pra upar mais tarde.



http://img341.imageshack.us/img341/4010/ramo4movimentao.jpg

São as skills que te permitem percorrer longas distâncias em curtos espaços de tempos. Afinal, seus alvos vão sempre te evitar.

http://img171.imageshack.us/img171/3923/windh.jpg Windpush: Aumenta a velocidade de movimento em 100% por 10s.
É interessante pra fugas. Fica a escolha do jogador.

http://img502.imageshack.us/img502/3654/jumpi.jpg Shadow Jump: Teleporta para o alvo. (É o blink do PW). Consome 20 de CHI.
É interessante colar no adversário rapidamente. Lvl 1 para PvE, lvl 10 para PvP

http://img94.imageshack.us/img94/4825/mazec.jpg Maze Steps: Aumenta a velocidade de movimento em 100% e te deixa imune a debuffs de movimento.
Só para quem é praticante de PvP. Dispensável para PvE.

http://img713.imageshack.us/img713/4606/teleport.jpg Shadow Teleport: Teleporta para o alvo e stuna por 3s. Consome 1 CHI.
Foco para PvP, só maximize em lvls mais altos.


http://img19.imageshack.us/img19/1429/newinvisibilidade.jpg
http://img502.imageshack.us/img502/1006/invisibilidade.jpg

Dentro da árvore de habilidades, ainda existem 2 skills cuja explicação merece um capítulo a parte: http://img713.imageshack.us/img713/4826/sharp.jpg Sharp Observer e http://img696.imageshack.us/img696/5986/catzs.jpg Cat-Like Tread.
Para se definir quem consegue enxegar quem dentro do PW, foram criados 2 status exclusivos para Assassins: Awareness LvL e Stealth LvL.

#1:
A dinâmica funciona da seguinte maneira:

Awareness LvL do "atacante" é maior que o Stealth LvL do target: O target poderá ser visto.

Awareness LvL do "atacante" é menor que o Stealth LvL do target: O target ficará completamente invísivel.
#2:
A cada lvl um Assassin recebe 1 ponto de Awareness e 1 ponto de Stealth.

A skill Sharp Observer provêm no lvl 10, 20 pontos de Awareness.

Cat-Like Tread provêm 20 pontos de Stealth.

Sendo assim o máximo possível de Stealth e Awareness lvl (desconsiderando possíveis skills lvl 11 e pots) é de 125.
Para PvE, somente Cat-Like Tread é importante, para evitar que os mobs possam te enxergar. Nos lvls mais altos, quando começar a frequentar PvPs e TWs é bom ter Sharp Observer em lvl máximo, pois assim pode-se ser capaz de ver Assassins que possam estar preparando um ataque surpresa.

Na cidade de Raging Tide (cidade natal dos Tideborns) é possível fazer no Castelão uma pot que aumenta seu Awareness LvL.


http://img168.imageshack.us/img168/2287/newcombos.jpg
Como já deu pra perceber, Assassins tem diversas skills que concedem grandes quantidades de CHI. Graças a isso, depois do lvl 59 é possível se manter com Explosão de CHI durante grande parte do tempo. Essa técnica ainda tem mais 2 boas vantagens: Mesmo em PvPs mais longos você não vai ter problemas e também a Explosão de 2 CHI recupera 10% do seu HP, o que vai te economizar algumas pots.

Entre o lvl 59 e 89 seu CHI máximo será de 299 (2 "centelhas" + a barra cheia).
http://img695.imageshack.us/img695/1293/combo1.jpg

http://img710.imageshack.us/img710/4589/combo2.jpg

http://img16.imageshack.us/img16/4806/combo3s.jpg

Em uma luta prolongada (geralmente em Duelos), pode ser usar nessa ordem:

Combo 1 > Combo 2 > Combo 1 > Combo 3.

Entre cada uso de combo você terá 12s com a Explosão de CHI ativada. Durante esse tempo use ataques comuns como se não houvesse amanhã, alternando com skills como Rib Strike, Slipstream Strike e skills de Genie que aumentem seu dano. (Serão citadas abaixo).


http://img4.imageshack.us/img4/999/newgenies.jpg

Nessa seção vou apresentar (e explicar) algumas skills de Genie que podem ajudar seu personagem a cumprir melhor seu papel.

SKILLS BASEADAS EM FOR:

http://img710.imageshack.us/img710/9766/lamaz.jpg Lama: Uma das skills mais básicas, mas com ótimos efeitos. Reduz a velocidade dos alvos e ainda diminui sua DEF, além de ter uma área de alcance bem grande.
Não tem muito o que dizer: Menos DEF no alvo, mais dano você dá. Ideal para usar em conjunto com os combos citados acima.

http://img709.imageshack.us/img709/2029/iluminao.jpg Luz de Iluminação: Como já disse acima, Assassins geralmente são personagens fragéis. A skill Luz de Iluminação te dá uma cura instântanea de valor considerável. A combinação com Deaden Nerves vai te poupar muitas mortes indesejadas.

http://img641.imageshack.us/img641/6263/gelo.jpg Gelo Sanguinário: Essa skill causa um status parecido com o stun por 6s. Durante esse tempo o alvo não pode atacar e também não pode se mover. Como Assassin são uma classe de close range, essa pode ser uma skill que vai ajudar para evitar que sua "vítima" escape.

http://img684.imageshack.us/img684/5756/canto.jpg Canto de Guerra: O efeito dessa skill é aumentar sua velocidade de ataque. Serve basicamente pra dar um "boost" no seu dano. Pode ser usada em combinação com Chill of The Deep para diminuir a perda de velocidade de ataque. Muito útil para usar durante uma Explosão de 1 ou 2 CHI, pois a combinação de velocidade de ataque e poder de fogo vai acabar rapidamente com seus adversários.

http://img28.imageshack.us/img28/3619/proteo.jpg Proteção da Vida: Mais uma skill do seu arsenal de sobrevivência. A skill aumenta o valor do seu HP máximo, e recupera uma boa porção dele progressivamente.
Pense como se seu Assassin tivesse pelo menos 2 vidas, pois Proteção da Vida + Luz de Iluminação podem te tirar da morte certa.

SKILLS BASEADAS EM DEX:

http://img130.imageshack.us/img130/1193/aniquilao.jpg Aniquilação da Alma: Uma skill que eu já citei nesse guia. Ela amplia o dano recebido pelo inimigo por um certo período. Ela é uma alternativa ao uso de Subsea Strike, pois as 2 não combam. Usar Aniquilação da Alma + Explosão de CHI é uma boa maneira acabar com seu inimigo.

http://img341.imageshack.us/img341/9867/barreira.jpg Barreira de Vento: Essa skill diminue o dano sofrido em uma determinada %, e ainda aumenta sua esquiva. Boa pedida para um char frágil.

http://img651.imageshack.us/img651/2778/trovo.jpg Trovão Celestial: A skill causa dano de Metal e tem seu efeito duplicado se usada em alvos próximos, e triplicado em alvos que estejam no chão. Por ser de dano mágico é bem útil para usar em Guerreiros e Bárbaros, pois estes lutam em range curto, o que maximiza o efeito da skills.

Fúria de Espinhos: Segue a mesma linha do Trovão Celestial. Causando um dano misto de Madeira/Terra de valor muito alto (e ainda duplicado em alvos no solo) essa skill é capaz de causar verdadeiro caos. Seu alcance de 15m e o efeito de cancelar cast a tornam bem atrativa.

http://img210.imageshack.us/img210/8240/path.jpg Encanto de Velocidade: Deixa você por um certo tempo (até 7s, caso tiver 100 de dex e skill nv.10) na velocidade máxima (15 m/s), particulamente acho essa skill uma das melhores do genie, primeiramente porque você vai alcançar seus inimigos que correm mais rápido que você (Feiticeiras por exemplo) e também aqueles que tentarem fugir de você. Ótima combinação com algumas skills de teleporte.

OUTRAS SKILLS:

http://img175.imageshack.us/img175/6450/bleed.jpg Cura: Skill com grande chance de tirar o sangramento, possui efeito tanto para For como em Dex. (Fica a seu critério colocar Cura ou Consolidação de Sangue).

http://img705.imageshack.us/img705/6330/bleed2.jpg Consolidação de Sangue: te deixa imune à sangramento por até 10s (quando está nv. 10), possui efeito tanto para For como em Dex. (Fica a seu critério colocar Cura ou Consolidação de Sangue).

http://img192.imageshack.us/img192/2585/absoluten.jpg Terreno Absoluto: Essa skill deixa você e todos os seus aliados num raio de 5m (é bem pouco, então fique atento!) imunes a todos os danos. Após esse efeito, vocês se tornaram imunes a debuffs de movimento por alguns segundos.
É interessante usar em situações em que você esteja cercado e não tenha grandes chances de escapar sem o uso dessa skill. Destaque para o uso em Vale e TW, onde situações desse tipo acontecem com mais frequência.
For e Dex NÃO interferem no efeito desta Habilidade!

#1:
Essas são algumas das skills interessantes para essa nova classe. Existem mais algumas opções, mas que são menos "populares". Tenho certeza que a criatividade de cada um vai ajudar a montar uma build interessante.


QUAL É O MELHOR GENIE PARA OS ASSASSIN?

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Como todos sabem, temos 4 opções de genie: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Cada um deles se destaca em um status: Força, Destreza, Inteligência e Constituição, respectivamente. No caso dos Assassins, dois deles se destacam pelo fato de terem uma maior sinergia com as skills de Genie citadas acima: Verão e Primavera.

As skills de Genie tem geralmente 2 propósitos: Dano e Suporte. As skills de Suporte são geralmente melhoradas com For, que é o atributo principal do Primavera. Enquanto isso, as skills de dano são geralmente baseadas na Dex, atributo inicial do Verão.

Já sabendo desses fatos, e lendo sobre as skills citadas acima, a escolha fica a cargo do jogador.


http://img69.imageshack.us/img69/5012/newcomparativos.jpg

Nessa seção eu irei comparar alguns aspectos desse personagem e algumas funcionalidades.

http://img63.imageshack.us/img63/3585/vdavssp.jpg

VELOCIDADE DE ATAQUE:

Vantagens da Velocidade de Ataque:

DPS aumentado.
Aumento mais rápido do CHI.
Gasto menor de mana, pois é precisa-se de poucas skills.

Desvantagens da Velocidade de Ataque:

Só se nota seu poder depois de algum tempo de batalha.
Skills não são influenciadas.
Equipamentos com bons adicionais estão limitados a lvls mais altos.

SKILL SPAM:

Vantagens do Skill Spam:

Gastos com equipamentos são bem menores.
Aproveita-se mais a skill Chill of The Deep, pois a mesma aumenta muito o dano de skills.
Dano instantântaneo, diferente da velocidade de ataque que demora um tempo para fazer efeito.

Desvantagens do Skill Spam:

Gasto com pots de MP aumenta muito.
Em alguns momentos o DPS pode não ser satisfatório.
Necessário ter mais atenção. O cooldown das skills pode te colocar em situações ruins.



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Inicialmente Assassin é provavelmente a classe mais complexa pra upar. A combinação de armadura leve + ataque corpo a corpo é terrível e vai te fazer consumir pots em quantidade considerável.

http://img17.imageshack.us/img17/166/upando.jpg

Até o lvl 34 você basicamente não tem nenhuma proteção a não ser pots. Então fique firme e tente upar o mais rápido até o lvl 34. Nesse lvl você vai ganhar a skill BloodPaint. Acredite, essa skill vai te fazer consumir uma quantidade de pots infinitamente menor. Mantenha ela sempre ativada, mas ainda assim ficando atento, pois a skill é boa, mas não faz milagres.

A situação só melhora mesmo após o lvl 59. Depois do lvl 59 o mundo vai parecer outro. A frequência com que você vai poder usar Explosão de CHI vai ajudar muito, pois a Explosão recupera 10% do seu HP total.

Esse foi só uma parâmetro geral. Agora falando sobre cada tipo de mob:

Físicos: São provavelmente o menor dos seus problemas. Use Rib Strike para diminuir o DPS. O range de um mob físico (por padrão) é de 3.5m, o que pode te permitir fazer combos com suas skills de média distância.

Tackling Slash, Puncture Wound e Rising Dragon Strike tem range de 4.5m, sendo assim é possível paralizar o mob e bater nele sem sofrer danos.

Arqueiros: Use Rib Strike e Tackling Slash pra poupar tempo e reduzir o dano do mob (Sim, mobs Arqueiros também tem seu dano reduzido quando lutam corpo a corpo).
Cuidado com skills como Throatcut, pois fazem com que o mob se afaste automaticamente de você.

Mágicos: Knife Throw e Deep Sting para cortar o cast do inimigo. Use Tackling Slash para evitar que ele fuja. Novamente, atenção ao uso de Throatcut.
Lembre-se sempre de estar com BloodPaint, Focused Mind e Deaden Nerves ativados (a não ser que estejam no cooldown). Seja paciente e o mais cauteloso possível. Saiba quais são as armas no seu arsenal e quais são as melhores combinações para cada tipo de batalha.


http://img694.imageshack.us/img694/9799/newpvp.jpg

Nessa seção iremos falar sobre as possíveis táticas que você pode usar para vencer uma ampla gama de adversários. Considerando principalmente situações de Duelo e PK.

SACERDOTES:

Suas melhores armas: Disables (principalmente stuns) e rápida aproximação.
Erro comum: Achar que todo Sacerdote é de papel.

Tidal Protection é com certeza a melhor opção para essa batalha. Maze Steps também são uma boa pedida pra evitar Sono e Paralizia. A técnica básica é uma só: Não deixe o Sacerdote se curar, nem abrir Barreira de Penas.

Comece usando Shadow Jump e vá fazendo o melhor combo de disable possível. Caso você erre o combo e permita que o Sacerdote abre Barreira de Penas, aconselho usar Invisilibilidade e segurar até o fim dela, sempre lembrando que depois que ela acaba, o Sacerdote só ficará 10s desprotegido (a skill dura 20s, e tem cooldown de 30s). Esses 10s são suficientes para matar usando o combo: Deep Sting > Explosão de CHI > Stuns.

ARQUEIROS:

Suas melhores armas: Rápida aproximação e skills como Throatcut, que combinam dano e disable.
Erro comum: Deixar que o Arqueiro tome distância e dispare uma saraivada mortífera.

Inicialmente o mesmo esquema de um Sacerdote. Tidal Protection + Maze Steps para garantir uma aproximação bem sucedida.
Não é exatamente uma classe díficil de combater, pois os mesmo não tem tantos mecanismos para escapar de skills como Shadow Jump e Shadow Teleport.
Comece usando Tackling Slash para evitar que o Arqueiro fuja, use Explosão de CHI e finalize a batalha. Nada tão complicado assim.

GUERREIROS:

Suas melhores armas: Skills como Rib Strike e sua esquiva.
Erro comum: Deixar a batalha se prolongar.

Focused Mind combinado com sua esquiva vai reduzir muito a quantidade de dano sofrida. Guarde Maze Steps para um momento em que você tenha certeza que vai conseguir finalizar a batalha.
Use Rib Strike para diminui ainda mais o DPS desses Guerreiros. Knife Throw pode ser usada para iniciar a batalha, visto que seu range é imenso (35m). Use skills como de Genie como Aniquilação da Alma ou Lama para aumentar seu dano.
Skills de dano mágico como Fúria de Espinhos e Trovão Celestial podem acabar rapidamente com a batalha se o Guerreiro estiver com Sutra Exterior.
Quando tiver oportunidade, use Tackling Slash > Maze Steps > Explosão de CHI para tentar finalizar.

MAGOS:

Suas melhores armas: Rápida aproximação e disables.
Erro comum: Se esquecer do Escudo de Terra e ser surpreendido por uma DEF maior que a de um Guerreiro.

Primeiro aviso: Não use Invisibilidade enquanto um Mago (ou qualquer classe) casta skills. Mesmo que você "desapareça" antes do fim do cast, você ainda vai tomar o dano, e com isso ficar visível denovo. Nesse caso use Knife Throw, Deep Sting, Throatcut ou qualquer skill que possa cortar o cast.
Outra coisa: Mesmo que você use Tackling Slash, o Mago ainda vai poder usar Terra Móvel e tentar se afastar de você. Tenha Shadow Jump preparado para ir atrás dele.
Use suas skills com maior dano e evite todos os casts possíveis. Muito cuidado com o Sutra, pois 2~3 skills podem te matar. Nesse caso stune o mais rápido possível para evitar surpresas.

BÁRBAROS:

Suas melhores armas: Explosão de CHI, esquiva e Focused Mind.

Erro comum: Acreditar que o dano do Bárbaro é baixo.

Focused Mind e esquiva para evitar alguns dos ataques. Use Deaden Nerves para evitar um possível HK do Armagedon. É com certeza a batalha mais díficil para um Assassin. Bárbaros tem DEF altissíma e um HP da mesma ordem, o que pode fazer com que seu dano é irrisório.
Use Lama, Aniquilação da Alma, Trovão Celestial e/ou Fúria de Espinhos para ampliar o dano. Mantenha o Bárbaro stunado e sempre com Rib Strike fazendo efeito.
Se mesmo depois de um lindo combo da sua parte, ainda estiver sobrando muito HP, aconselho que fuja (em caso de PK). Num duelo sua melhor chance é equipar uma pot de dano mágico (feitas no Boticário), estourar CHI e mandar ver!

FEITICEIRAS:

Suas melhores armas: Disables e bons picos de dano.
Erro comum: Achar que só o pet dá dano e se esquecer completamente que seu adversário é na verdade a Feiticeira.

A não ser que seja combinado que "não vale" usar Exílio, só use Tidal Protection depois de ser debuffado.
Segure Shadow Teleport até um último segundo de aproximação do pet, pois assim você ganha alguns momentos a sós com a Feiticeira.
Deep Sting ou Tackling Slash no pet são 2 opções para ter mais tranquilidade. Já tendo tomado conta do pet, é só partir pra cima da Feiticeira e tentar manter um combo de stun até o fim da batalha.

ESPIRITUALISTAS:

Suas melhores armas: Disables e capacidade de revidar quase todos os debuffs.

Erro comum: Ser pego desprevinido por uma gama imensa de debuffs.

Tidal Protection é o "must have" dessa batalha. Espiritualistas tem nerfam ao máximo e tem skills de todos os tipos pra fazer isso. Como são várias skills, vale a pena citar uma a uma:

Psychic Will: Basicamente deixa o Espiritualista imune a qualquer dano físico ou efeito causado por hit físico. Não tem muito o que fazer, fique Invísivel e espere o efeito acabar. A skill dura apenas 8s, então sem pânico.

Soulburn: Cada hit que você der, vai fazer com que você receba um hit equivalente a Soulforce do Espiritualista. A Soulforce tem geralmente um valor considerável, então não tem saída: Invisibilidade e depois saia da Invisibilidade com um bom combo! Também só dura 8s. Nada a temer.

Soul of Stunning: A cada hit que você causar, você ficará stunado por um certo tempo. Basta ativar Maze Steps e acabar com a brincadeira.

Soul of Retaliation: Sempre que causa um status negativo ao Espiritualista, você também receberá esse mesmo efeito. Também reduz um pouco do dano recebido pelo Espiritualista. Soul of Stuning e Soul of Retaliation dividem um cooldown de 30s. Use efeitos negativos que te prejudiquem menos como Paralisar, que pode ser facilmente evitado com Maze Steps.

Depois de aprender como contornar situações difíceis, vamos pra parte onde você passa a atacar e não só a se defender.

Basicamente a mesma receita que contra um Sacerdote: Muitos stuns e outros disables.

Cuidado com skills como Earth Vector, que tem um dano alto e ainda chance de causar Stun. É uma batalha que você deve evitar prolongar: Faça seu melhor combo de disable e termine rápido com a situação. Explosões de CHI podem ajuda, principalmente quando usadas durante Invisibilidade.


http://img52.imageshack.us/img52/492/newgt.jpg

Essa seção vai conter um quadro geral do papel do Assassin nas TWs. Não vai ser nada muito aprofundado, pois eu mesmo ainda não pude participar de uma TW com esse personagem. A maior parte das informações aqui me foram passadas pelo Ri$en (Assassin lvl 100 do PWi, que já disputou TWs de alto nível usando esse personagem).

Tarefa Básica:
O papel básico numa TW é perseguir alvos importantes e acabar com eles rapidamente. Escolha um target, avise sua PT e partam para o ataque! Não parem até que o alvo esteja morto.
Exemplo: Os Sacerdotes de catapulta são um dos alvos primários. Abuse de skills como Shadow Escape e faça ataques surpresas já iniciando o ataque com um bom disable. Num ataque bem feito em conjunto com sua PT (contando que ela tenha pelo menos um Arqueiro) o alvo não deve durar muito mais que 10s.

Basicamente saia a procura de classes que usem armaduras leves ou místicas. Arqueiros, Magos e Feiticeiras são fontes de dano/debuffs. Em qualquer situação tente mata-los para evitar que os mesmos acabem com sua catapulta ou com sua linha defensiva.

Chill of The Deep:
Durante praticamente toda a TW, você irá fazer uso constante de skills, pois as mesmas causam um "pico" de dano a curto prazo. Como Chill of The Deep não afeta negativamente o tempo de lançamento de habilidades, é interessante tê-la ativada durante todo o tempo, pois o aumento de +30 no ATK LvL vai potencializar os picos de dano.
Lembre-se sempre que sua função é matar a maior quantidade de alvos, no menor tempo possível e ainda conseguindo sair vivo de confusão!

Agradecimentos ao criador da guia:
ZigfrieD
Guia original em:http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/t/392484.aspx

118 comentários:

  1. CARA ISSO ESTA PERFEITO

    AGRADEÇO HJ TENHU MERC 8X TODAS AS DUVIDAS Q EU TENHU VEJO AKI

    MAS KERO SABER DE UMA COISA MUITO IMPORTANTE

    GOD OU EVIL QUAL E MAIS RECOMENDADO?

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  2. CARA!!!!!!!!!!! q post COMPLETO! so falta god ou evil, merc 45

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  3. tava em duvida de qual classe escolher mas esse post me fes escolher mec com certesa

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  4. Muito bom esse post "the perfect" agora ja sei como usar um merc do modo certo vlw...

    merc 2x futuro top...xD

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  5. Agora falta fazer um de espiritualistas né

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  6. eu ja prefiro mercenario é melhor pelo msm pra mim né hehe bOohell na aria

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  7. Qual vc acha melhor Full dex ou hibrídio?

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  8. Soo falta God e Evil mssm, post loko

    ,Seeth | Merc 7x | DPS

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  9. Muito bom. eu ia parar d jogar mas agora soh vo mata + pk e upar o merc vlw ae

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  10. Cara esse post resolveu 90% das minhas dúvidas
    as outras só se resolve na prática mesmo XD
    Mas mesmo assim saiu perfeito mesmo
    parabéns pelo post ^^

    Merc lvl 27|Full Dex

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  11. full dex e a melhor e nos itens USEM PEDRAS DE HP OU DE DEFESA MAGICA ISSO E MUITO IMPORTANTE pois magicos nao erram deem o sangramento e stun chi 2 e as skills q vcs tiverem + dano
    pelo menos eu uso assim

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  12. Bem que vc podia colocar algumas informaçoes sobre mercenario evil e god

    Merc lv48 full dex
    (kero 6x rapido)

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  13. O blog de dicas mais perfeito que eu jaa vi, parabens ^^

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  14. kara esse seu post é muito bom..
    vou escolher hibrido
    hehe vo detoma em dg

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  15. apartir do 9x fica tenso cara
    a unica coisa q nao te deixa morrer e a invisibilidade
    FANATIC0S AS 97 PARADO Hydra
    VoMiTaDo AS 2x UPANDO LENTAMENTE Pegasus começei agora!

    o tenso agora e so fazer quests do 2x e chato D+

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  16. Obrigado a todos os agradecimentos e bom up pra vcs gogo 10x todo mundo quero ver vcs no topo.
    vlw

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  18. upo mercenarioem 5 horas pro 2x

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  19. Acho q god seria melhor! pelo fato ja ter ataque rapido e critico alto

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  20. Cara adorei esse tópico, nao conseguia ganhar em pvp do meu amigo wr 61. Mas com essas dicas ai concerteza esse safado ai ver.
    Mercenário 57 Full Dex.

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  21. tópico perfeito,agora vai ser ainda mais foda deita merc!!!são pesadelos pra arquer!!!!n eram n deixam fugir,dão criticos e ficam invisvel !!!!!muito foda cata um em pvp
    arquer 6x full dex

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  22. tenso eu perco pra wb direto :/ mais o post fico otimo cara

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  25. cara muito boa as explicaçoes

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  26. Cara, adorei seu post!!! muito bom msm!
    mas eu ainda tenho uma duvida:
    como os mercenarios sao muito frageis no inicio,
    a partir de que lvl um mercenario tem condiçoes de deitar um barbaro do msm lvl?

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  27. pow, muito bom mesmo o post, a unica coisinha q faltou realmente foi o god/evil, mas no geral, tá ÓTIMO ^^

    hj to com meu merc lvl 54 hibrido server lynx

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  28. Otimo Post, upei um merc até o 65, mas n conhcia mto a classe i achei mto papel entao desisti, ai passei a upar um Mage upei até o 92, mesmo com equips 9x Dusk completo tomava mto Hk dessa classe intao me interessei em continuar upando ele mas msm assim n entendia mto sobre a classe esse Post me ajudo Mto Vlw!!
    quando sair skill evil/god Add algo a mais ae pra galera Vlw!!
    Server Pegasus Ownaaa pra todos ki jogam la um Abrass xD

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  29. Muito bom esse post, só discordo que WB é o mais dificil, porque eu mato WB mais rapido que qualquer outra classe!!
    Server:Pegasus Char:Teority (Merc 5x)

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  30. Excelente post krainha.
    Só uma coisa fik mais facil o Hibrido assim:

    Todo Level par: 1 For, 4 Dex
    Todo Level ímpar: 1 For, 1 Con, 3 Dex
    agr ta completo ;D

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  31. MUITO BOM O POST CARA....tudo q tenho q ver para meu merce eu vejo aki..só olhando esse site eu ja tenho um merce 59 no servidor hydra nick NewMerce se alguém quiser add.. ele ja tah 40h red xD aprendi tudo aki e recomendo aos meus amigos falo ae...

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  32. O Melhor tópico que já vi, mas se não for pedir muito gostaria de saber os lvls para aprimorar os skills. Vlw (Merc quase 3x)

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  33. Tenho um Mercenario no Servidor:Hidra i Aprendi Muita coisa mesmo nessse site para mercenario quem kiser 1 pvp ou pk gogo no hidra merc 8x
    Abraços Bom UP para Todos Ate mas

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  34. VEI MUITO OWNANTE MERCE FULL DEX E O MELHOR SE FODA KE NUM TEM HP '-' TEM ITENS PRA KE NE DO HK EM TODO MUNDO FAÇAM FULL DEX GOGO !!! SERVER ARCADIO

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  36. onde eu encontro bichos fracos pra mim matar...
    eu so encontro lvl 15 e morro no primeiro golpe...
    assim fica difícil ir pra algum level

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  37. Ta massa...
    Joguei 2 dias com merc. Ele ta 22, eu vou upar =D

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  38. cara meu merc ta otimo ta 5x full dex no cygnus,mais esse post fico otimo wb mato na boa,mago,sacer eu tenho 1 pok de trabalho se ele me pega

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  39. Perfeito ...esclareceu muitas duvidas e ainda me deichou louco pra upar meu merce

    Obrigado e parabens pelo post

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  40. Lug Forçou a barra nessa classe hein...

    Sei lá Pra mim a classe tem de tudo a maioria das skils são muito Roubadas infelizmente essa é a verdade não consigo ver nenhuma fraqueza contra classes magicas a não ser se o char tiver AFK =/ isso mesmo AFK!!!
    o que mais me Revolta é a classe ter chi praticamente infinito... muito Tenso pq a LUG não deu 5 barras de Chi ou intão chi 4 pra Mercenário? Era so o que falta pra classe...
    Estou Comentando para expor minhas críticas pra contra mercenário quero esclarecer que não tenho objetivo de criar um mercenário até por que não gostei do estilo de jogo da classe.
    Não sou revoltadinho por que eu morro pra mercenário ou qualker coisa do tipo que vcs vierem a falar, simplismente é o que eu acho.
    Em fim é a classe mais robada do jogo superando feitceira ou seja a classe perfeita para noobs que não deram conta de jogar com as otras classes. é bom que os noob vai fica tudo feliz ...

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    1. Tu dv motte pra caramba pra merc seu lixo e otra n é pq eu jogo com merc lvl 79 ki so nub segura seus comentarios idiotas pra vc mesmo

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  41. tenho uam duvida sobre as pedras que o mercenario usa?
    qual serai melhor : pedra de hp
    ou pedra de atak

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  42. cara meu manow vlw muito pelo tutorial :D

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  43. MT massa adoreii tirei todas as minhas duvidas

    continuem assim

    merce | 3x full dex | sofrendo pra upar |

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  44. Parabéns pelo post.

    Agora uma duvida: Qual o melhor, GOD ou EVIL ?

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  45. Aeew Guia ''perfeito'' man parabens, você conseguiu expor de forma simplificada a maneira correta de onwaaa!!!
    Smoke Merc 10x Lynx abraçoO \o/

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  46. O senhor tem muitos filhos, muitos filhos ele tem, eu so um deles você tambem!...louvamos ao senhor, braço direito...O senhor tem muitos filhos, muitos filhos ele tem, eu so um deles você tambem!...louvamos ao senhor, braço direito, braço esquerdo,perna direita...O senhor tem muitos filhos, muitos filhos ele tem, eu so um deles você tambem!...louvamos ao senhor, braço direito, braço esquerdo, perna direita, perna esquerda...

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  47. Pk_KILL Lynx
    Cara tenho um Mercenario nv 48 ele ta bom eu upei ele 1.con 1.for 3.dex até o 50 depois vo ser full dex
    tenho duvidas se seria melhor compra o coisa(nao lembro nome acho ke é retirador de atributos) de tira pontos e vira Full dex
    mais o Topido ta otimo cara vlw aew tirei minhas duvidas =D !!!!!!

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  48. puts grandes bosta, fala algo que eu ainda nao sei

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  49. Cala sua bok anonimo burro esse post está perfeito

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  50. post perfeiiitoo segui a build full dex ,so nv 12 ainda mas em duelo mato rapidim xD , AE QUAL EH MELHOR MERCENARIO GOOD OU EVIL?? VLW AE FLW

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  51. Nossa eu adorei esse tópico...eu ia parar de jogar porque cheguei level 57 com guerreiro e desanimei de jogar...depois que eu li isso aqui to com uma vontade enorme de ter um mercenário...principalmente pela invisibilidade...Abraços até mais vou la upar meu mercenário

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  52. meu merc ta muito forte
    vlw ae

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  53. post perfeito, parabéns, mas lama tb não é uma boa skill não? .-.

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  54. Fico muito bom,so uma coisinha que você esqueceu de colocar,gou ou evil?
    Bom vc n coloco mas vo colocar aque pra tenta ajudar.
    Se você é akeles merc que gosta de usa chi3 e bater muito rapido,concerteza vc tera que usar o chi3,pois ele recupera o hp,aumenta o atk em 500% e tambem aumenta o acerto,
    Mais se você gosta de matar sem chi3 concerteza escolhera god,todas skil gods de merc sao otimas,se voce gosta de matar sem chi tem que pega god de qualquer jeito,a skil passiva god aumenta o atake de adagas em 90% em quanto a nv 10 aumenta em 60%,vai de sua escolha ;D

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  55. cara gostei msmo do tutorial , mas eu quero , criar um merce , e queria saber ql eh o melhor build , e quais as vantagens de um hibrido , vlw ae

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  56. Cara topico perfeito muito bom msm....

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  57. Cara o seu topico e o melhor que eu ja vi vlw mesmo merc lv 12

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  58. cara eu perdi 2 pk pra um wb 50 sou 47 ¬¬

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  59. Parabens pow perfeito muito bom mesmo obrigado ae

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  60. Obrigado pelas informações só falta falar das vantagens de ser Evil ou God. Até mais.

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  61. Cara mto bom o guia, parabens, me ajudou bastante sobre qual build escolher, vlw

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  62. bom post ^^ mais tem q atualiza pois chegaram novas classes la e concerteza full dex é melhor hita mto e minha merc n distribuo os pontos assim eu coloco 5 dex em um up e 1 força 5 dex no otro e item com + força se n falta força pa armadura hsaushsauhasuashuas ta 5x e owno mto em pvp uhuu dalhe merc

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  63. Muito bom bom msm Curti

    Merce 101 XD

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  64. legal meu tenhoo um merce lvl 20 e esper daqui um ano lv 100 XD vaeu pelas dicas e me ajdua a upar upar e tristeX____X

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  65. Own queria saber se mercenario tem alguma quest que ganha asa ? tipo igual de humano, alado e selvagem

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  66. Tenho um merce 59 =D to seguindo essas dicas meu cara ta ''top'' servidor Lyquis coisa assim nome Decolx

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  67. Mt bom msm to upando merc hibrido achei q é a melhor build gostaria q comentaçem sobre essa build !




    Merc 5x Sever Draco!

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  68. Parabens post ta 100% mil grau fiz meu merc. hibrido até 5x dps começei a usar full dex hoje mato muito em PK e duelos vlw pelo post ajudo muito
    servidor:Lynx merc. Lv.6x nick:_=[lud]=_
    na luta atras do 10x

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  69. se alguem tem duvidas sobre as novas clesses usem o mesmo combo pra matar um WB nos seekers(arcanos) pois ambos usam set pesado de HP rasoavel. quanto aos mysticos usem mesmo combo pra matar uma WF e/ou pra matar um EP pois ela além de usar pets para combates ainda podem se curar.
    bom é isso
    Servidor Lynx merc. Lv.6x nick:_=[lud]=_
    n me zoem pelo nick sou Homen.

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  70. noaasa fis tudo errado tenho um merc lvl 5x mais vou tenta seguir isso vai ve eu melhoro

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  71. ae post muito bom owno
    merc 10x

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  72. Eu tenhu dedo o suficiente pra mandar ver no pvp só quer ta muito foda de conseguir equipamentos e upar sem ter que afundar no gold to precisando de ajuda em relação á isso.
    Merc 5x como money o suficiente pra pegar 8x :D
    Ai pessoal do Lynx me add ai [KIck-Ass]

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  73. vei, o ruim é pq tá em inglês, só isso
    mas o Tópico tá mt irado, parabéns! :D
    Merc 72

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  74. Bom galera eu recomendo pra um Full Dex ser evil pq as skils evil são focadas mais pra duelos,TW e ainda aumenta critico, use pedra de HP e Def Magica.

    Já se forem hibridos ai é melhor ser God pra melhorar o que vc tem de melhor Def ja que seu foco é sobreviver por mais tempos, pedra de Def Magica .

    Mas agora eu ja nao sei eu acho que como merc é closed range e parece muito archer acho que um Con tem que ser msm God por que nao vai adiantar melhorar o que ele ja nao tem (dano e critical).
    Nem sei oque dizer isso é uma desgraça pros merc diga não aos Full con (conheço 5)

    isso é o que eu sei sobre os merc.

    Merc 8x +2 lvs e pego 9x *-*

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  75. Cara curti oo post.. mais a galera ae q quer saber god eu evil..
    god vantagens..
    algumas skils melhores e com mais dano.
    evil vantagens..
    a maioria das skils são otimas e o dano mto bom
    sem conta q o chi evil de da intervalo de atk..
    com seu combo de set e ornamento mais o chi ce torna 5.0 facil..
    vllw..

    Zeeh
    (Feit god nv 100)
    (WB god nv 100)
    (Merc evil nv 102)

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  76. aprendi muinto com esse sait :)

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  77. com certeza evil mano pq almenta velocidade de atak muito bom em mano adorei antes n comseguia joga de merc agora to fods^^

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  78. so esperar meu pw atualizar pra criar logo meu mercenario =]

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  79. Gente, mercenário Full Dex é bom tanto para PvP tanto para PvM???
    Queria criar um mercenário focado mais pra PvM. Isso é possível???

    Aguardo uma resposta que me ajude...

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  80. Pra quem tá na dúvida na distribuição de pontos do merc, se você quer um merc perfeito, e quer ser chamado pra tudo que é pt, quer tirar o maior dano vira FULL DEX.
    FULL DEX É O MELHOR ESCOLHAM O FULL DEX!

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  81. Olá a todos, vi que todos estão com a mesma duvida que eu : God Ou evil eu tenho uma dica então decida se vale ou não.

    Fiz uma pesquisa de um mes sobre PW sobre todas as classes, decidi jogar de Merc e comcei hoje no server Arcadia, char esmyre, char feminino (os masculino é muito feio xD)depois de analisar bem é muito simples se seu obetivo de jogo for pvp seja God, porque? As skills ficam com dano alto e as de suporete muito bom e nao deixa a desejar em pve, se for pve seja evil, suporte melhor mas dano muito prejudicado em comparação, e deixa um pouco a desejar no Pvp...mas é só uma opinião não tive toda experiencia de jogo pra dizer isso é somente baseado em pesquisas e videos, fica ai a dica... Bom up _o/

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  82. Mto bom o Post Cara, Parabens !

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  83. gostei do post diz td dos mercs bem so falta upar o meu merc 34 cygnus water_god

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  84. Pow manw vlw... Com serteza vai ajudar bastante.

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  85. Vlw cara ajudou muito aki
    To criando um merc full con so pra nao morre facil no inicio mas dps vo mudar pra hibrido vlww

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  86. pra mim , o melhor jeito q um mercenario pode ficar , e 4.0 sem chi ( 200k d fama ) e skill q almenta velo d atk (barreira d vento ) q faz vc ficar 5.0 se for 4.0 , e god com todas skill god , ai sim ia ficar mt massa .

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  87. Ótimo post cara.."Anônimo" ai acima.. merc fica 5.0 sem chi sim.. eu tenho um no Draco 101 com partes 99 de intervalo,manta rush de intervalo,perneira nirvana de intervalo,adaga nirvana de intervalo, peito de 200k de fama q dá intervalo tbm...

    Merc. 101 Evil 5.0..
    ZoriuS'

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  88. Vlw cara bom post boa sorte com os proximos vai um certinho pra vc ake manolo ☻♥

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  89. ae ai sim quando tenho duvida com certeza olha ake

    merce 6x
    futuro toop

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  90. gente tenho um assasins chama [trytom] como deixo ele o mais forte?

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  91. Pra você deixar o seu mercenário "o mais forte" tem que ser muito pika mesmo.

    E dedo também.

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  92. Parabéns seu guia ficou ótimo e super completo.

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  93. tinha alguma duvidas mas agora ñ tenho mais ^^
    otima explicaçao sobre merc ^^
    cheguei no level 71 rapido ....

    nick: Al_ex pwbr serve: hydra

    vlw abraço

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  94. Gente e o seginte se vc for merc ful intervalo e melhor evill pq da -10 mas se vc for aquele tipo de merc q fica usando skill e melhor combar chi 3 god com o skill q aumenta o nivel de atk

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  95. gente esse comentario do merc ficar 5.0 do muleke ai em cima e mentira pois o merce 4.0 no maximo e eu tenho um merc no pw central com os msm equips dele tudo +12 e ta 4.0 ATENÇAO! merc pra ficar 5.0 e so com skill de daimon pra aumentar a velocidade ou com chi 3 evill mas infelizmente tem q ter o peito de 200k de fama entao vc tem q fazer o Tokem(geração antiga , q era pegar umas quest de matar 25 mobs e fazer todas) ou investir dinheiro fis isso e gastei 235 reais

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  96. Neguim mercenario 3.33 no lvl 90 bracelete gold dusk 9x manta rush gancho e espinho e peto 5000 de fama da 2.5 + chi 3 a mulek mata tudo tudo menos wb por causa do hp e dano fisico altissimo ;-(

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  97. Vo ensinar como contar DPS de mercenario wr e ea de punho , simples ! qnd a soma das DP's dos itens dé 0.1 ele é 1.0 ~ 1.75 qnd dé 0.2 ele é 2.0, qnd dé 0.3 ele é 3.0 qnd dé 0.4 ele é 4.0 e qnd ele é adaga e perneira nirvanna peito 5k de fama combo rei leao e ashura combo com bracelete e manto vale da lua vai dar .... adaga 0.10+ perneira 0.05 + peito 5k fama 0.05+ combo rei leao colar e pingente 0.05+ combo ashura bracelete e bota 0.15+ capa vale da lua 0.05 = 0.45 ou seja o cara é 4.5 sem chi 3 , realmente o cara aki de cima ta certo mercenario nenhum pobre =) nao pega 5.0 agora se for igual o cara ali do meu serv o PapakiLL que é 5.5 pega sim viu !

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  98. Só n esta ótimo pela falta da tradução do nome das skills.

    Merce 103 EviL 4.0 - Lynx

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  99. puta mano grasas a esse site meu merc. ta muito mais forte eu agradeso ao livel up!!!!

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  100. Não consigo ver o Combo Nº1, mas éh o melhor Site q eu ja vi sobre os Merc... ^^

    Alguem pode deixar o Combo1 escrito ai PF .-.

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  101. mano isso ae vc e o cara !! eu so to en duvida qual e melhor o guerreiro ou o merc ?

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  102. Com atualizações e novas skills (79 e 100) alguns combos ficaram meio ineficazes, mas vale a ideia de que cada skill pode ser usada bem se levar em conta suas peculiaridades (distância do alvo por exemplo). Daimon tb é um excelente aliado do mercenário, sabendo combar se torna um Carnage, hehehe

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  103. eu sou merc 4x e uso a build full dex
    minha pergunta é: em algum level vou ter que troca de build ou posso fikar até o final nessa?

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  104. Sendo mercenário eu nunca posso colocar pontos em int e con?

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  105. Essa guia foi melhor que muitos, respeito.

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  106. Velho Vlw Muito tu e Foda Cara Não Que Isso Ate te Pagava Foi Fodão esse post Vlw Mesmo Merece Um Premio da Pw''

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  107. Otimo post, agora vamos ver sobre as duvidas que apareceram nos comentarios.
    Mercenario Evil Ou God?

    Obviamente em servidores normais como PW BR, PWI e o PW original o mercenario tem que ser evil para ter sua velocidade de ataque aumentada, assim fazendo com que a skill proteção sanguinaria seja uma das mais uteis de um mercenario.
    Ate mesmo se o mercenario for spam/skill deve ser evil em servidores assim, pois seu dano com as skill evil ajudam assim como o critico em muitas das ocasioes.

    Agora em servidores de rate alta onde voce ja começa level 105 ou level max ( alguns servidores sao level 150/200 ) é uma otima ideia ser god, pois temos a def alta assim que o chi 3 é usado, como tambem temos a aceleração de Myo god, que é praticamente um anti-stun sempre ativo, para acertar um stun em mercenario god precisa ter MUITA SORTE, e isso dificulta muito para qualquer outra classe no pvp.

    Temos tambem a skill que se torna praticamente passiva quando god ( uivo do lobo ) skill de critico que dura aproximadamente 30 minutos quando god.
    Ganhar chi com merc é muito facil certo?Imagine god que tem 50 de chi a cada 30 segundos >.<
    Um x1 de mercenarios god x evil o god dificilmente perdera, pois podera stunar o adversario facilmente, sem contar a def quando for soltar chi 3.

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  108. O post é perfeito !!!!! Me ajudou mttttt, to upando uma mercenaria e queria saber qual e o melhor : god ou evil ?

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